O caso foi registrado no dia 22 do mês passado, na cidade de Seringueiras, interior de Rondônia, onde um idoso foi atacado a pauladas pelo próprio filho, passou vários dias internado e morreu no hospital.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), um homem de 69 anos, identificado João do Rosário Lima, estava agressivo, e dizia que iria “expulsar demônios” que, segundo ele, estavam no corpo sua esposa. A mulher pediu que o marido parasse com o ritual e se afastasse dela, mas ele teria continuado a proferir agressões verbais.
Vendo a cena, um filho do casal pediu que João respeitasse a esposa, mas ele continuou violento. Após uma discussão entre ambos, o homem atingiu o próprio pai com duas pauladas na cabeça.
O confronto só foi interrompido após um neto do idoso intervir no caso, junto com outros familiares.
Após o agressor ser detido e conduzido para a Delegacia da Polícia de Polícia Civil (e liberado após prestar esclarecimentos), o idoso foi encaminhado do Hospital Municipal de Seringueiras para o Hospital Regional de Cacoal, onde chegou em estado grave.
Na quarta-feira (16), em virtude dos ferimentos que provocaram um traumatismo crânio-encefálico, o aposentado morreu em Cacoal. A polícia investiga o caso.