A fiscalização será intensificada na área para garantir que as novas normas sejam respeitadasA partir do dia 27 de dezembro, Porto Velho terá um novo sentido de circulação de veículos no quadrante formado pela avenida Rio Madeira, rua do Contorno, avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (Estrada da Penal) e rua Cassiterita, conforme anunciado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

A mudança no trânsito ocorrerá da seguinte forma: a rua Cassiterita será transformada em mão única, no trecho entre a avenida Rio Madeira e a rua do Contorno, com sentido para o bairro. Da mesma forma, a avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso (Estrada da Penal) também será de mão única, com sentido para o Centro, entre a rua do Contorno e a avenida Rio Madeira.

O secretário da Semtran, Anderson Pereira, explicou que a mudança visa melhorar o fluxo de veículos e a segurança no trânsito da região. Ele destacou que, no período da manhã, o trânsito intenso no sentido avenida Jorge Teixeira se torna um desafio. Com a transformação das ruas Cassiterita e avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso em mão única, será criada uma nova pista, facilitando o deslocamento para quem se dirige ao trabalho.

A medida também visa modernizar o cruzamento da avenida Tiradentes com a avenida Rio Madeira, considerando o aumento do fluxo devido aos novos prédios na área. Segundo o secretário, a mudança é necessária para aliviar o trânsito, que já está sobrecarregado.

Os motoristas, conforme orienta a Semtran, devem planejar seus trajetos com antecedência, a fim de evitar contratempos e contribuir para a fluidez e segurança no trânsito. A fiscalização será intensificada na área para garantir o cumprimento das novas normas, promovendo um tráfego mais organizado e seguro.

 

Fonte: Assessoria

Responder