O governo de Rondônia segue promovendo uma série de oportunidades para a população por meio da plataforma Geração Emprego. Estão disponíveis 2.470 mil vagas formais de emprego em diversas áreas, além de cursos gratuitos para aprimoramento de competências, visando ampliar o ingresso no mercado de trabalho. Os interessados em se candidatarem a cursos ou vagas de emprego podem acessar o site oficial ou pelo aplicativo “Geração Emprego para Trabalhadores”.
Para o governador em exercício, Sérgio Gonçalves, a diversificação de oportunidades possibilita o desenvolvimento econômico, atendendo, tanto o setor de serviços quanto o comércio e a indústria. “O governo tem trabalhado para promover ações na geração de emprego e renda, focado em melhorar a qualidade de vida da população e proporcionar mais dignidade às pessoas, com ações concretas por meio da plataforma”, evidenciou.
As vagas disponíveis por meio do serviço atendem diversos setores e localidades, abrangendo municípios como Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Cacoal, Jaru, Pimenta Bueno, Ariquemes, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Candeias do Jamari e São Miguel do Guaporé, entre outros. Os postos de trabalho estão espalhados por várias cidades do estado, facilitando o acesso dos cidadãos.
Dentre as oportunidades, destacam-se cargos para:
- Operador de Caixa (12 vagas)
- Repositor de Mercadoria (20 vagas)
- Vendedor (51 vagas)
- Servente de obras (15 vagas)
- Atendente de lojas (12 vagas)
- Auxiliar de logística (30 vagas)
- Mecânico (10 vagas)
- Assistente administrativo (19 vagas)
CURSOS GRATUITOS
Além das vagas de emprego, o serviço Geração Emprego também oferece cursos gratuitos em diversas áreas, com o objetivo de aprimorar as habilidades dos trabalhadores e melhorar sua colocação no mercado.
Dentre os cursos disponíveis, destacam-se as áreas de:
- Atendimento, Gestão e Vendas
- Desenvolvimento Pessoal e Capacitação
- Recursos Humanos
- Marketing
- Tecnologia e Comunicação
- Beleza
- Saúde e Bem-Estar
- Cozinha e Gastronomia
Os cursos visam proporcionar uma formação complementar, preparando os candidatos para as exigências do mercado de trabalho. A plataforma representa uma importante ferramenta de capacitação e inclusão social, promovendo o crescimento econômico e a valorização da mão de obra local.
ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Fonte: Secom