Homem é morto a tiros pelo irmão após invadir casa com faca na BR-319

Um homem identificado como Jean Souza dos Santos, 40 anos, foi morto a tiros pelo próprio irmão. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (11), nas imediações do Km 100 da BR-319, sentido Humaitá (AM), após Jean tentar invadir a casa do irmão e de familiares, fazendo ameaças com uma faca. Gelson G.S., apontado como autor do crime está sendo procurado.

Familiares relataram que  Jean teria problema com drogas e havia pedido abrigo na casa do irmão após sofrer ameaças de facções criminosas. Gelson o acolheu, mas com o tempo o comportamento de Jean se tornou instável. As testemunhas contaram que Jean passou a consumir álcool com frequência e foi expulso da casa do irmão por causa das atitudes agressivas.

Porém, mesmo afastado da residência, Jean teria permanecido nas imediações e, durante a madrugada, voltou ao local gritando e exigindo falar com Gelson. Ele portava uma faca e teria tentado arrombar a porta da casa do irmão. Após sair do local por alguns minutos, retornou ainda mais alterado, insistindo para entrar.

Por causa das ameaças, Gelson teria alertado o irmão de que faria um disparo caso ele não se afastasse. Segundo depoimentos, o primeiro tiro teria sido efetuado para atingir as pernas de Jean, com o intuito de assustá-lo. Entretanto, ele teria avançado novamente com a faca na mão, momento em que foi baleado no peito, o que resultou na tragédia familiar.

Na cena do crime, a polícia encontrou uma faca com cabo preto e amarelo, que estava próxima ao corpo. Distante cerca de 13 metros do local onde Jean caiu baleado e morreu, também foi localizado um cartucho deflagrado de calibre 28, possivelmente o que foi disparado por Gelson.

Após os trabalhos de praxe, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), e o caso será apurado pela Polícia Civil. Gelson deverá responder pelo crime, e as circunstâncias do disparo fatal serão avaliadas no curso das investigações.

Fonte: Rondoniagora

 

Responder