Dizem que até o momento não receberam qualquer ajuda do governo de Rondônia e nem da prefeitura de Porto Velho
Moradores de Demarcação, no rio Machado, distrito de Porto Velho, também pedem socorro por causa da enchente do rio do rio Madeira, que acabou afetando a comunidade.

Nas regiões mais baixas da localidade, as casas já estão alagadas, produtores perderam as plantações, principalmente de mandioca, uma das principais fontes de subsistência da população.
Ainda de acordo com os moradores, eles estão se sentindo abandonados. Dizem que até o momento não receberam a visita e muito menos o apoio de qualquer órgão da administração pública, seja estadual ou municipal.
Muitos poços já estão com a água contaminada e falta alimentação. Para piorar ainda mais, estão prestes a ficar sem energia elétrica e internet, ou seja, podem ficar completamente isolados, sem ter como pedir ajuda, pois á água já tomou conta da casa onde fica instalado o gerador de luz.
“A gente não recebeu nada ainda, não apareceu ninguém aqui para trazer nada. A nossa água, eu acredito que já está contaminada, porque o poço já está alagado. Muitas famílias estão afetadas, tanto com a perda da roça (plantação de mandioca) quanto com o alagamento das casas”, lamenta uma moradora.
VÍDEO – Moradora fala da situação da comunidade com um todo
VÍDEO – Morador lamenta a perda da plantação de mandioca
Fonte: Moradores de Demarcação