Um homem investigado por participação na execução de um casal no fim de dezembro de 2024, na zona Leste de Porto Velho (RO), foi preso na manhã desta quarta-feira (23), durante a Operação Ruptura, realizada pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCC).
O suspeito de iniciais P. C. S. F. foi localizado em uma casa no residencial Cristal da Calama, região Leste. Outro endereço alvo da operação foi o condomínio Morar Melhor, na zona Sul da cidade. A investigação aponta que o homem teria envolvimento direto no assassinato de Maria Cristina Silva de Lima Cardoso Gomes, de 40 anos, e Djesus Cleuton Ferreira do Nascimento, de 37 anos.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 30 de dezembro, em uma vila de apartamentos na Rua Travessia, bairro JK, também no setor Leste. Duas pessoas, em motocicletas diferentes, chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra as vítimas, atingindo pescoço, tórax e braços.
Ainda conforme a Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que o crime teve relação com conflitos entre grupos criminosos (facções rivais). Maria Cristina supostamente seria integrante de uma dessas organizações e teria se aproximado de Djesus, ligado a outro grupo.
Os investigadores suspeitam que integrantes da própria facção da mulher tenham autorizado a execução, sob a alegação de que ela estaria repassando informações ao grupo rival. As investigações continuam.
Fonte: Portal SGC