Josué dos Santos Silva, de 61 anos, desapareceu nas águas do rio Mamoré, após um naufrágio registrado neste sábado, 26, no Distrito do Iata, zona rural do município de Guajará-Mirim, na fronteira de Rondônia com a Bolívia.
Com cerca de 8 metros, a embarcação considerada de médio porte transportava quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança de 10 anos. Entre os adultos, dois eram de nacionalidade boliviana e um brasileiro, identificado como sendo Josué dos Santos Silva.
Segundo divulgou o Jornal O Mamoré, o grupo tinha saído do lado boliviano e, ao tentar atracar em solo brasileiro, foi surpreendido pela forte correnteza, que inundou a embarcação.
Durante o acidente, os bolivianos conseguiram se salvar e também resgataram a criança, que era auxiliada por Josué, natural do Espírito Santo, o qual acabou desaparecendo nas águas.
Equipes de busca do Corpo de Bombeiros de Guajará-Mirim foram acionadas para localizar a vítima, mas até o fechamento da matéria, Josué não havia sido localizado. Os bombeiros ficaram de retornar neste domingo para continuar as buscas por Josué.
Fonte: O Mamoré