Notícias

A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Flash Point, na manhã desta terça-feira (29), com o objetivo de combater facções criminosas atuantes no estado.

Os mandados, segundo informou a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), foram cumpridos em diversas cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho especificamente no condomínio residencial Morar Melhor além de Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim.

Foi informado ainda que a operação também se estendeu aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, evidenciando a atuação interestadual das organizações criminosas.

Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud, destacou a importância da ação no enfrentamento ao crime organizado.

“A operação é fruto de um trabalho de inteligência e investigação qualificada da Polícia Civil de Rondônia, com o objetivo de enfraquecer o crime organizado e reforçar a segurança pública”, afirmou.

A ação foi realizada em conjunto com o Ministério da Justiça, a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

O alvo da operação policial fora integrantes das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Tropa da Revolução (TDR), mediante o cumprimento de ordens judiciais de prisão e de busca e apreensão.

 

Responder