O réu identificado como Luziel Xavier de Oliveira, 27 anos, foi condenado a mais de 70 anos de prisão, nesta terça-feira (20), pelo assassinato brutal da esposa, Marilza Andrade, de 30 anos, e da filha do casal, Júlia, de apenas 6 anos.
A barbárie aconteceu na noite de 27 de dezembro de 2024, na residência da vítima, em distrito de São Domingos, no município de Costa Marques, interior de Rondônia.
Consta no processo que o casal estava separado havia poucos dias, mas ainda mantinha contato. Na ocasião, Luziel foi até a casa de Marilza, onde, por motivos ainda não esclarecidos pelas autoridades, cometeu o duplo homicídio.
Os corpos das vítimas foram encontrados próximos um do outro. Ambos estavam ensanguentados, o que indica que a arma do crime teria sido um objeto cortante – possibilidade reforçada pelo fato de o autor ter tentado suicídio com um corte no próprio pescoço logo após os assassinatos.
Luziel, por sua vez, foi socorrido com vida e, desde então, esteve sob custódia até a realização do julgamento.
Ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado (por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas), além de feminicídio e homicídio contra menor.
A pena ultrapassou os 70 anos de reclusão em regime fechado.
Fonte: Rondoniagora