A vítima do assassinato foi identificado pela polícia como Davi Viotto Peral, que trabalhava como churrasqueiro no evento. Ele foi morto com um golpe de faca no peito, após um desentendimento com outro participante da festa por um motivo considerado fútil. O crime aconteceu a tarde deste domingo (25) durante uma tradicional festa de cavalgada na zona rural de Theobroma, na Linha LH 605, Travessão 12, km 3,5, interior de Rondônia.

Uma testemunha disse que estava na fila do churrasco no momento do crime. O suspeito, possivelmente  embriagado, tentou amarrar seu cavalo na estrutura da barraca de churrasco. Davi teria apenas pedido que o animal não fosse amarrado ali, o que provocou a ira acuado. O homem então foi até sua residência, pegou uma faca, avisou a família que iria “resolver” a situação e voltou ao local.

Sem dar chance de defesa, o agressor atacou Davi com a faca. O churrasqueiro, em uma tentativa de se defender, usou a faca do próprio churrasco para revidar. Ambos acabaram feridos durante o confronto. Davi foi atingido diretamente no peito, na altura do coração, e caiu no local. Ele morreu antes mesmo da chegada do socorro.

Os dois feridos foram socorridos e levados na mesma ambulância até o hospital, porém o autor do homicídio sobreviveu e seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Populares criticaram a falta de  segurança . “A Polícia Militar não estava no local. Tinha apenas três bombeiros, um motorista da ambulância e um enfermeiro. Não havia segurança”, relatou a testemunha.

A festa foi encerrada imediatamente e a Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da  Perícia Técnica . A Polícia Civil investiga o caso e trabalha para esclarecer todos os detalhes do crime.

Fonte: Jaru Online

Responder