A Polícia Militar de Rondônia divulgou nota sobre o confronto com integrantes de uma facção criminosa que aconteceu na tarde de quarta-feira (2), na região central de Porto Velho, capital do estado. Também divulgou fotos, nomes e ficha criminal de cada um dos sete suspeitos mortos, além de um deles que continua em estado grave no Hospital João Paulo II. Inicialmente, a polícia informou que seriam oito mortos.

De acordo com o documento, o confronto com  integrantes do Batalhão de Patrulhamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), aconteceu às 17h20, no Beco São João, nº 376, bairro Triângulo, em Porto Velho. Com o grupo foram apreendidas oito armas de fogo, droga e dinheiro.

A operação foi realizada com base em informações de inteligência que apontavam a “reunião de membros armados da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC)”. Eles estariam celebrando o aniversário de um ano da morte de um de seus líderes (Rauney do PCC) e organizando possíveis novos ataques a membros de facção rival.

Quando os policiais chegaram, foram recebidos a tiros. No revide, os oito foram baleados, sendo que sete morreram e um continua em estado grave. Nenhum policial foi atingido.

O suspeito que se encontra internado foi identificado como Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes, 34 anos. Ele é acusado de Roubo, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, furto e envolvimento em atentados. O de camiseta preta e com detalhe amarelo na gola é Richard André Pereira da Silva Santana. Confira a nota divulgada pela Polícia Militar.

VEJA IMAGENS DOS OUTROS SUSPEITOS E DAS ARMAS APREENDIDAS

 

Fonte: PMRO/Sesdec

Foto principal: News Rondônia

 

Responder