O Ministério Público de Rondônia (MPRO) recebeu, nesta quarta-feira (2/7), a visita do prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. Ele foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago, no gabinete da Procuradoria-Geral, para apresentar a reforma administrativa que será implementada pela Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (7/7).
Reunião
A reunião contou com a presença da promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini, chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, do secretário-geral de governo, Sérgio Paraguassu e do secretário adjunto de políticas governamentais, Cassio Vidal. Durante o encontro, o prefeito detalhou os principais pontos da reorganização administrativa, como mudanças nas estruturas de secretarias e ajustes na distribuição de competências dentro da Prefeitura.
Segundo Léo Moraes, a reforma busca melhorar o funcionamento da gestão municipal. Ele destacou o objetivo de garantir mais eficiência na aplicação de recursos públicos e na prestação de serviços à população.
Diálogo e cooperação
O Procurador-Geral de Justiça agradeceu a visita e a apresentação, ressaltando a importância do diálogo institucional entre o MPRO e os entes públicos. A aproximação entre o Ministério Público e o Executivo permite acompanhar ações que impactam a vida da população, garantindo que ocorram de forma legal, transparente e com respeito aos direitos dos cidadãos.
Nesse contexto, destacou ainda a importância do acompanhamento de mudanças administrativas nos órgãos do poder público, para garantir que o direito à boa administração e ao uso correto dos recursos públicos sejam respeitados.
Fonte: Gerência de Comunicação Integrada (GCI)