A semana começou com importantes agendas para o setor empresarial rondoniense e a FACER esteve presente como entidade representativa das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia.

Logo pela manhã desta segunda-feira (21), a presidente Kelly Naahamara Rodrigues Jorge e o vice-presidente Cícero Noronha participaram de uma reunião na Fecomércio. O assunto em pauta foi o REFAZ e o encontro contou também com a presença da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO).

O Refaz ICMS de Rondônia (Programa de Recuperação de Créditos) é uma iniciativa do governo estadual para permitir que empresas e até pessoas físicas regularizem suas dívidas com o Fisco estadual, com descontos expressivos sobre multas e juros.

No período da tarde, a presidência da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia esteve presente na 92ª reunião do Conselho de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (CONDER), órgão colegiado que atua na formulação, avaliação e deliberação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social e econômico do estado.

A FACER é uma das entidades empresariais e de classe de Rondônia que integram o CONDER e tem defendido, principalmente, políticas públicas voltadas ao desenvolvimento econômico, como infraestrutura, turismo, indústria, comércio, agronegócio e inovação. A FACER também tem sido constante na busca pela garantia de incentivos fiscais às empresas no estado.

A 92ª reunião do CONDER aconteceu no Centro Político-Administrativo do Governo de Rondônia (CPA), em Porto Velho.

Já na manhã desta terça-feira (22), a presidente da FACER, Kelly Naahmara, esteve na CDL Porto Velho prestigiando a reinauguração da sua sede e a homenagem preparada para celebrar os 45 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas em Porto Velho. Na oportunidade também houve o lançamento do 24º Domingão da CDL.

A FACER segue firme na defesa dos interesses do setor empresarial e no fortalecimento do desenvolvimento econômico de Rondônia.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/FACER

Responder