Um homem ainda não identificado, possivelmente em situação de rua, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), no coreto da Praça Aluísio Ferreira, na Av. Farquhar, região central de Porto Velho.
Populares que passavam pelo local notaram que o homem não apresentava sinais vitais e acionaram uma guarnição da Polícia Militar através de um totem de segurança. A corporação compareceu ao local e solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Inicialmente, socorristas do Corpo de Bombeiros estiveram presentes, cobrindo o corpo com uma manta térmica. Posteriormente, o médico do SAMU confirmou o óbito.

Aparentemente não foram observados sinais de violência, no corpo, como ferimentos por arma de fogo ou arma branca. O homem, que aparenta ter cerca de 30 anos, possuía uma tatuagem no peito com o nome “Valentina”. Ele foi encontrado próximo a um abrigo improvisado com papelão, com seus chinelos ao lado, além de uma mochila e uma sacola de supermercado contendo, aparentemente, refeições. A causa da morte, a princípio, parece ter sido de mal súbito.
A Polícia Militar isolou a área e aguardou a chegada da perícia criminal para os procedimentos de investigação e o levantamento do local, bem como a remoção do corpo pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, o homem não foi identificado, pois nenhum documento foi encontrado. Ele possuía barba, era muito magro e aparentava estar sujo.
Ainda conforme a PM, o homem pode ser estrangeiro, mas essa informação será confirmada ou descartada após a perícia, que verificará a mochila em busca de documentos.
Fonte: Paulo Mota
Fotos: Ilustrativas