Um homem de nome Gabriel, também conhecido como “Fantasma”, foi preso na manhã desta quinta-feira (16), suspeito de participação em um duplo homicídio ocorrido no dia 16 de setembro em Porto Velho (RO). A prisão foi realizada por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
As investigações apontam que Gabriel estaria envolvido na morte de Maxilom, de 36 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo e, posteriormente, carbonizado em uma fogueira de pneus no bairro Roque. Na mesma noite, Jeannie Lima Ramos, de 40 anos, também foi morta a tiros em um matagal na Rua Tefé, no bairro Aero Clube, Zona Sul de Porto Velho.
O casal assassinado teria matado e simulado o suicídio de Pablo Mateus Cunha Mello, de 30 anos, cujo corpo foi encontrado morto no mesmo dia 16, no Beco Eliene Siqueira, no bairro Roque.
Jeannie era companheira de Pablo e também mantinha um relacionamento com Maxilom. O casal teria matado Pablo por estrangulamento, simulando, em seguida, um suicídio.
Após o conhecimento da morte de Pablo, membros da organização criminosa teriam decidido assassinar Jeannie e Maxilom, ambos no mesmo dia. As investigações continuam.
Outros dois envolvidos no duplo homicídio também foram detidos para investigação. Os suspeitos são apontados como integrantes de uma facção criminosa e seriam os responsáveis pelas execuções das vítimas Maxilon e Jeannie.
Fonte: Paulo Mota
Foto: PCRO