Crime foi praticado por homens encapuzados que estavam armados de pistola
Duas pessoas foram mortas e outras duas ficaram feridas, durante um ataque a tiros que aconteceu neste domingo (26), na Linha 21, Vila Rio Verde, zona rural de Candeias do Jamari, distante cerca de 20 quilômetros de Porto Velho, Rondônia.

Os mortos foram identificados como Dion Antônio de Souza, de 15 anos, e João Vitor Linhares de Andrade, 27 anos. Os feridos são Valdir Júnior Pimentel dos Santos, de 26 anos, e Éden de Mello Souza, 36 anos de idade.
Conforme consta no boletim de ocorrência, as vítimas estavam em uma confraternização, com churrasco e consumo de bebidas alcoólicas, na residência de João Vitor, quando dois homens encapuzados chegaram e efetuaram disparos com uma pistola calibre 380. Os criminosos fugiram após o ataque.
João Vitor morreu no banheiro da residência. O adolescente foi atingido na cabeça e morreu na ambulância, a caminho do hospital. Éden de Mello, socorrido ao hospital, apresentou inicialmente um nome falso. Posteriormente, foi constatado que ele era foragido da justiça por roubo e estelionato. Éden permaneceu internado sob escolta policial. Valdir, também ferido, foi atingido de raspão na mão.
A polícia informa que o local do crime é uma área de conflito agrário, envolvendo membros da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e de facções criminosas.
Na segunda-feira, dia 20 de outubro, Iriane, de 22 anos, foi executada com um tiro na cabeça e o corpo dela encontrado próximo a uma ponte, na mesma região. A Polícia Civil investiga o caso.
Fotos: O Observador
