A Polícia Civil de Rondônia investiga o furto de 88 cabeças de gado na zona rural de Tarilândia, no município de Jaru, interior do estado. Um produtor rural da Linha 630 acionou a Polícia Militar na manhã deste sábado (8), após constatar o furto dos animais de sua propriedade.
Conforme o boletim de ocorrência, o fazendeiro informou que percebeu a falta dos animais — da raça nelore e alguns cruzados — durante a contagem do rebanho. Os bois estavam em um pasto nos fundos da fazenda.
Os policiais foram até o local e verificaram que não havia marcas de pneus de caminhões ou pegadas humanas que indicassem o transporte do gado, o que levanta suspeita sobre o modo de ação dos responsáveis.
O proprietário não soube apontar suspeitos, mas relatou que furtos semelhantes têm ocorrido na região, o que sugere a possível atuação de um grupo especializado em crimes dessa natureza, previstos no artigo 155, §6º, do Código Penal.
A área foi isolada para levantamento fotográfico e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que deve dar continuidade às investigações. A PM intensificou o patrulhamento na região para evitar novas ocorrências.
VEJA A MARCA DO GADO, CASO INDENTIFIQUE, ACIONE A POLICIA

Fonte: Jaru Online
