Uma mulher de 61 anos, identificada como Francisca Ana, teria matado o próprio irmão, Agnaldo Nascimento dos Santos, de 51 anos. O crime aconteceu na altura do quilômetro 17 da BR-319, após a ponte sobre o rio Madeira, sentido Humaitá (AM), na noite de segunda-feira (17). Francisca alega legítima defesa.

A mulher relatou o ocorrido a sua filha, e em seguida, fugiu com o auxílio de um indivíduo que estava no local. Francisca teria afirmado que Agnaldo a ameaçou de morte. Por conta disso, houve um histórico de conflitos entre eles.

Foto: News Rondônia

Posteriormente, os dois se encontraram, e Agnaldo supostamente teria sacado um facão para atacar a irmã. Nesse momento, Francisca atirou contra ele. Após confessar o crime para a filha, a suspeita solicitou que a polícia fosse acionada.

Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Perícia Criminal, do Serviço de Remoção de Cadáveres, do Instituto Médico Legal (IML) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceram ao local para constatar o óbito.

A perícia encontrou o facão na mão da vítima e uma espingarda calibre 20 próxima ao corpo.

Francisca Ana, de 61 anos, é agora procurada por homicídio e o DHPP investiga o caso.

Fonte: Paulo Mota/Alerta Geral

 

Responder