Matheus Gomes Borges, de 28 anos, o “Corola do PCC”, foi executado a tiros na noite de segunda-feira (24), em uma vila de apartamentos na Rua Teodora Lopes, bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho. Uma segunda pessoa também foi baleada, mas escapou com vida.

Segundo informações preliminares, o homem que foi baleado, mas sobreviveu, não possuía qualquer envolvimento com o crime, tendo sido atingido por um disparo acidental, possivelmente uma bala perdida.

Imagem de Capa
Foto: Diário da Amazônia

Conforme as investigações iniciais, “Corola do PCC” encontrava-se próximo da vila de apartamentos quando dois homens armados se aproximaram. Ao avistá-los, Matheus correu para a vila. Na sequência, entgrou em um dos apartamentos e trancou a porta na tentativa de escapar dos executores.

No entanto, os atiradores arrombaram a porta, retiraram Matheus (“Corola do PCC”) do interior do apartamento e, na área externa, o executaram com vários disparos.

Ao empreenderem fuga, os criminosos continuaram a efetuar disparos, aparentemente para impedir um possível revide. Um homem que se encontrava nas proximidades da vila de apartamentos foi atingido por um tiro de raspão na região do maxilar. O baleado foi socorrio ao Hospital João Paulo II. Posteriormente, os executores fugiram.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente, isolou o perímetro e iniciou buscas pelos executores, que até o momento não foram localizados. Também foi acionado o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para constatação do óbito, o Rabecão do Instituto Médico Legal (IML), a Perícia Criminal e os policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A DHPP será responsável pela investigação do caso, que, pelo ‘modus operandi’, aponta para um possível acerto de contas.

Matheus Gomes Borges possuía antecedentes criminais, incluindo uma passagem por tráfico de entorpecentes.

 

Responder