A polícia investiga o homicídio de um jovem que aconteceu em Vilhena, na região Sul de Rondônia, que supostamente pode ter ligações com facções criminosas. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira (19), no bairro Alto Alegre e a vítima foi identificada como Anthony Lucas Alves Silva, de 29 anos.
Conforme divulgado pelo site Planeta Folha, Anthony foi encontrado dentro da residência onde morava. Ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo e morreu antes de receber socorro. O crime ocorreu na noite de domingo (18), por volta das 23h, mas só foi descoberto na mmanhã seguinte.
Vizinhos relataram ter ouvido tiros no horário do ataque, porém ninguém acionou a polícia. O corpo foi encontrado por um amigo da vítima que reside no mesmo imóvel e havia passado a noite fora, retornando apenas pela manhã. A casa fica em uma área residencial do bairro Alto Alegre, em Vilhena.
Indícios apontam que Anthony foi baleado ainda do lado de fora da residência. Mesmo ferido, teria conseguido entrar no quintal, onde caiu e morreu. Em frente ao portão foram encontradas cápsulas de pistola calibre .380, arma utilizada no crime. A perícia localizou três cápsulas na área externa e outras no interior do quintal, indicando que o atirador — possivelmente com apoio de um comparsa — efetuou cerca de 12 disparos.
Ainda segundo ficou apirado, Anthony havia estado pouco tempo antes na casa da namorada, para onde teria ido de bicicleta, e retornava quando foi surpreendido pelo atirador ainda no portão da residência. Dentro do imóvel, a polícia encontrou uma motocicleta desmontada. Há suspeita de que o veículo possa ser produto de furto, mas, até o momento, não há confirmação oficial de que isso tenha relação direta com o homicídio.
Fonte: Planeta Folha
