Obra vai evitar invasões, danos ao meio ambiente e proporcionar mais lazer aos moradores

Moradores do bairro Mocambo (região central de Porto Velho) serão beneficiados com mais uma importante área de lazer.A prefeitura iniciou esta semana a construção do segundo EcoParque. O trabalho da Prefeitura nesse momento ê executar a terraplanagem da margem do canal.A construção do espaço público será efetuada por empresa contratada através de licitação e com recursos de emenda parlamentar. Os trabalhos no EcoParque estão sendo desenvolvidos pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). O terreno escolhido tem cerca de quinze mil metros

quadrados, localizado às margens do canal que corta o bairro Mocambo. A Área de Preservação Permanente (APP) era constantemente alvo de invasões, descarte de lixo e até depredações. Por conta disso, foi incluída no projeto Cidade Mais Verde, idealizado na atual gestão. No local serão plantadas árvores, entre ipê, cojoba e açaí. O projeto contempla a utilização de grama, instalação de academias ao ar livre, playgrounds, campo de futebol e quadra de voley.

“Também haverá pista para caminhada, pergolado, entre outros equipamentos”, disse o Secretário Robson Damasceno (Sema). Damasceno acrescentou que a prefeitura está dando uma solução ambientalmente correta ao terreno para evitar invasões, danos ao meio ambiente e proporcionar lazer aos moradores.

O local antes era tomado por matagais e gerava muitas reclamações por parte da comunidade. “Hoje temos três servidores (Dinho,  Zeze e Ronaldo), se doando no final de semana para realizar o transporte do material básico para a terraplanagem.”, disse Robson.

Responder