O Memorial Rondon completando três anos de instalação. O espaço, localizado na área da Capela de Santo Antônio, às margens do rio Madeira, mostra a saga do Marechal Cândido Rondon e sua equipe  desbravando os rincões amazônicos.
Mais de 40 mil pessoas já estiveram visitando o memorial.O complexo possui  cinco salas.

Foi graças a missão de Rondon que vários municípios rondonienses se formaram, assim como forem realizadas diversas  pesquisas científicas fundamentais sobre o antigo território.

O local é administrado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, sob a coordenação do sargento Antero, diretor do memorial, junto com os soldados e a equipe técnica.

Três netos do Marechal Rondon participaram da inauguração do memorial  e se ancantaram diante do acervo preservado que conta a trajetória do avó.

A exposição permanente  Rondon, Marechal da Paz foi instalada pela empresa Memória Civelli,  com patrocínio de empresas e órgãos públicos.

“É algo fantástico e à altura de qualquer mostra do gênero no país, incluindo um filme excelente exibido com exclusividade no cineminha do memorial”, declarou Júlio Olivar, secretário estadual de Turismo na época da instalação do espaço, que acompanhou toda execução do trabalho.

Serviço

Horário de visitação: De terça a domingo das 10h às 16h.
Local: Largo da Capela Santo Antônio
Endereço: Estrada de Santo Antônio, após o cemitério

 

Fonte: Júlio Olivar/rondoniaovivo

Responder