Depois de duas semanas sem transporte coletivo em Porto Velho, os ônibus voltaram a circular, ainda que em pouca quantidade, na tarde desta sexta-feira (01/02). Inicialmente o atendimento será com aproximadamente 50 ônibus, com promessa de se chegar a 70 ou 80 veículos, até o final do dia, e normalização do serviço, com toda a frota, na segunda-feira (4/2), quando iniciam as aulas nas escolas públicas e faculdades.

“Esse é o resultado de um longo trabalho de articulação, envolvendo uma equipe da prefeitura que se desdobrou para garantir o retorno do serviço à população”, afirmou o prefeito Hildon Chaves.

Em audiência na quarta-feira (30/01), a justiça deu prazo de 30 dias para a Prefeitura lançar o edital de licitação para contrato definitivo, já que o Consórcio SIM vinha operando de forma precária.

Uma das empresas do Consórcio desistiu de operar, mas outra decidiu continuar e manter todos os trabalhadores, cobradores, motoristas e demais colaboradores, que inclusive já haviam optado por demissão em massa dos quadros do consórcio.

Em assembleia geral nesta sexta, os trabalhadores decidiram que aceitam ser contratados pela Amazontur, fato que garantiu o retorno dos ônibus aos usuários. No entanto, as pendencias com o Consórcio SIM continuam sendo peiteadas na justiça.

 

Responder