Projeto é desenvolvido com cerca de três mil pessoas nas zonas Leste e Sul

Àqueles que buscam pular o carnaval de uma forma diferente têm uma nova opção: o Carnazumba. A ação faz parte do projeto ‘Good Life’, idealizado por Luana Santos, instrutora de Zumba, em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O Carnazumba acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro.

A agenda foi definida para atender toda a comunidade porto-velhense. Com duração de uma hora, o evento dispensa inscrição prévia.

Agenda

No dia 13 de fevereiro, as atividades serão realizadas no bairro Ronaldo Aragão, às 19h30, no Centro Desportivo e de Lazer (Cedel). Na mesma data, às 20h30, o Carnazumba acontece no Porto Bello II, na rua Osvaldo Ribeiro, 800, bairro Socialista.

No dia seguinte (14/02), o projeto será realizado na Praça CEU, na rua Benedito Inocêncio com Antônio Fraga Moreira, no bairro JK I, às 19h30.

Para finalizar, no dia 15/02, às 19h30, o Carnazumba será na Escola Municipal Tucamã, na rua Abóbora, 5992, bairro Cohab.

Atualmente o projeto atende cerca de três mil pessoas nas zonas Leste e Sul da capital. “O objetivo é ajudar homens e mulheres, jovens e crianças, a sair do sedentarismo e, incentivando a elevação da autoestima, fortalecer o combate à depressão. Com a queima de calorias, a pessoa melhora a qualidade de vida e ainda sai da rotina”, comentou.

Voluntárias

As aulas, realizadas em parceria com a Prefeitura, em diversos locais, são gratuitas e contam com apoio das instrutoras Jéssica Branda, Alice Pereira, Andréia Maciel e Karina Leite.

Fonte: assessoria

Responder