O evento literário acontece no próximo dia 31 no Espaço Alternativo

O Clube de Leitura  e o projeto Leituras do Porto  participam no próximo dia 31 das 15 às 18 horas, no Espaço Alternativo de Porto Velho, da V Jornada Mundial ao Ar Livro (AL AIRE LIBRO), ação de incentivo à leitura desenvolvida pela Saraswati – Artes Integradas.  Para participar, basta levar um livro.

Além da leitura ao ar livre, haverá contação de histórias com Selma Tavares, e contação de histórias e leitura compartilhada com Isabela Morena Andrade dos Santos.

Maristela Melo, idealizadora do Clube de Leitura Porto Velho, revela que é uma alegria participar deste evento de alcance mundial. Ela conta que já participou duas vezes desse evento quando morava em Maringá (PR) e uma vez depois que voltou para Porto Velho.

Al Aire Libro                         

É uma ação poética proposta, concebida e desenvolvida por Saraswati – Artes Integradas, que visa reunir vários setores da população, entidades interessadas na promoção da leitura (bibliotecas, estudantes de diferentes programas de literatura, escritores, artistas de várias disciplinas) e amantes da literatura, em geral, para celebrar a experiência literária e contribuir para a transformação da percepção que o cidadão comum tem sobre a ação de ler.

A Jornada Mundial ao Ar Livro iniciou em fevereiro de 2015 na Colômbia e já conta com a participação de vários países. “A ação é um convite, literalmente, para viajar no mundo dos livros”, afirma Maristela.

Clube do Livro/ Leitura do Porto

O Clube de Leitura Porto Velho surgiu com o objetivo de aproximar leitoras, promover encontros e discutir obras literárias indicada pelos participantes do Clube. Os encontros acontecem geralmente no final de cada mês e a participação é gratuita.

O projeto Leituras do Porto é uma ação social desenvolvida pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, que visa despertar o interesse pela leitura desde cedo.

Parceiros

Graffporto, Uninter, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão são parceiras na realização do evento.

 

Fonte: Rondoniaovivo/Agenda Porto Velho

 


 

Responder