Foram realizados reparos e manutenção do espaço para atender ao público

Após um período fechado para a realização de reparos, o Museu Municipal Rondon (Ariquemes) foi reaberto nesta quarta-feira (27/3). O Museu  funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h. A entrada é gratuita.

O espaço recebeu pintura interna e externa, troca de calhas, restauração de alguns artefatos, substituição telhas e forros, conserto da caixa d’água , encanamentos e banheiros, e reforma de porta entrada .

Além disso, todo o acervo foi recatalogado. Uma pesquisa local com pioneiros remanescentes foi realizada e transformada em artigo que já está disponível para pesquisa.

“Foi feito o levantamento histórico-geográfico dos pioneiros, com suas respectivas biografias e do município. Anexamos fotos antigas, filmes da época, relatos e entrevistas que serão expostos no decorrer de 2019 e 2020”, afirmou o diretor Rogério Pacheco.

Ele esclareceu ainda que a parte inicial já virou um artigo que aborda desde a história de Ariquemes desde 1900, quando pertencia ao estado de Mato Grosso, a antiga Vila Bela da Santíssima trindade, até os dias atuais.

Fonte: rondoniaovivo

Responder