Com o nome das flores que predominam no período junino, a história do Arraial Flor do Maracujá começou há mais de 30 anos, responsável por multiplicar a cultura regional, com apresentações de quadrilhas e boi-bumbás. Nessa 38ª edição da maior festa folclórica da Região Norte, mais de 200 mil pessoas devem participar do evento, que inicia nesta sexta-feira (26), às 20h no Parque dos Tanques, em Porto Velho. O governador Marcos Rocha abrirá, oficialmente, a grande festa com duração de dez noites.

Parte do calendário cultural de Rondônia, conforme art. 2° da Lei n° 3.838 de 27.06.2016, o Arraial Flor do Maracujá atrai milhares de admiradores da festa popular junina. Nesta edição, quase 50 atrações compõem os 10 dias de festejo no Parque dos Tanques, entre danças como o carimbó, boi–bumbá, mais de 20 quadrilhas adultas e infantis, apresentações de músicas com diferentes ritmos, entre eles pagode, forró, e shows de bandas ao vivo, além de apresentações artísticas com duelos coreografados, os chamados “Duelos Tribais”, novidade este ano, que encerrará o arraial com direito a premiação com troféu ao grande campeão.

A primeira noite contará, além das apresentações folclóricas, com a presença da banda Canto da Mata, de Parintins, o público reviverá o grande sucesso da canção Ritmo Quente, com trecho: “No ritmo quente você vai dançar, preste atenção que eu vou lhe ensinar, veja o passinho dois pra lá e pra cá, é boi bumbá”, até hoje na memória de muitos. As bandas Harmonia do Forró, com o cantor Geraldo Cobra Choca, Locomotiva Ritmada, com os cantores Thiago Paiva e Fábio di Góis e Henri & Banda, também estão confirmadas. Confira o vídeo da banda Canto da Mata

A festividade voltada para o grande público regional, conta com a grande novidade em relação aos valores cobrados no evento. A criançada poderá brincar no parque de diversão à vontade, pois o ingresso custará apenas R$ 3. A alimentação diversificada com a culinária amazônica e as bebidas também serão vendidas a preços populares.

Uma linha especial de ônibus coletivo estará disponível em todos os dias do Arraial Flor do Maracujá, saindo da Praça do Baú, na Avenida Sete de Setembro, seguindo para o Parque dos Tanques.

 

Fonte: Secom

Responder