Foi aprovado na Câmara de Vereadores de Porto Velho, em 10/09/2019, o Projeto de Lei 3937/2019, de autoria do vereador Da Silva do SINTTRAR, que instituiu o dia municipal dos Desbravadores, em reconhecimento as atividades tão importantes que imprimem noções de respeito e sociabilidade nos jovens da capital rondoniense.

A data em alusão aos Desbravadores em Porto Velho será todo segundo sábado do mês de setembro. “É um dia de alegria na Câmara Municipal de Porto Velho com a aprovação desse projeto, estou empenhado para cada vez mais essa inciativa seja fortalecida”, afirmou o vereador Da Silva do SINTTRAR.

A data já começar a valer nesse próximo sábado (14) e coincidirá o grande evento de celebração ao dia mundial dos Desbravadores.

Quem são os Desbravadores

Meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor, ou religião. Reunem-se uma vez por semana para aprender a desenvolver talentos, habilidades, percepções e o gosto pela natureza.

Vibram com atividades ao ar livre. Gostam de acampamentos, caminhadas, escaladas, explorações nas matas e cavernas. Sabem cozinhar ao ar livre, fazendo fogo sem fósforo. Demonstramos habilidade com a disciplina através de ordem unida, e têm a criatividade despertada pelas artes manuais. Combatem, também, o uso do fumo, álcool e drogas.

Trabalham em equipe procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, também, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Em tudo o que fazem procuram desenvolver amor a Deus e à Pátria e, além disso, fazem muitos amigos!

O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90.000 sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

Meninos e meninas de qualquer fé religiosa podem participar conosco deste movimento que tira da diversidade, o colorido da energia juvenil.

Fonte: rondoniaovivo

 

Responder