Crianças do 5º ano que estudam em 22 escolas da rede municipal, terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a história de Porto Velho. Como parte das comemorações pelos 105 anos do Município, celebrados na quarta-feira (2/10), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) firmou parceria com o jornalista, memorialista e palestrante Anísio Gorayeb, que vai contar a história da Capital aos estudantes.
 

Conforme o secretário Márcio Felix (Semed), o foco dessa parceria é a valorização da história e da cultura do Município, para que os alunos também tenham esse senso de pertencimento, como defende o prefeito desde o início de sua gestão. Felix acredita que dessa forma, as novas gerações poderão contribuir muito mais para que todos tenham uma cidade melhor.

Especialista em palestrar para estudantes, desde o ensino fundamental até aos universitários, Gorayeb vai conversar com as crianças dentro da sala de aula. Ele afirma que nesse caso, fará uma interação bem diferente com os alunos, em uma linguagem específica para a idade deles. Desta forma, o memorialista acredita que fica mais fácil e mais prazeroso aprender as histórias.

As palestras já começam na próxima segunda-feira (7/10), e os primeiros beneficiados serão os alunos da Escola Herbert de Alencar.

Fonte: Comdecom

Responder