A primeira morte por coronavírus foi confirmada em Ji-Paraná (RO) nesta quinta-feira (16). A paciente era uma mulher de 63 anos que estava internada no Hospital Municipal desde o dia 12 de abril. Ela morreu na última terça-feira (14) enquanto era transportada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) móvel para Cacoal (RO).

O resultado do exame foi divulgado pela prefeitura de Ji-Paraná, que informou que outros três membros da mesma família também testaram positivo para Covid-19, sendo a mãe dela, de 88 anos, e dois irmãos de 61 e 57 anos.

O irmão de 61 anos está internado em estado grave e o de 57 está recebendo acompanhamento domiciliar. A idosa de 88 anos também está hospitalizada.

Segundo a prefeitura, os pacientes apresentaram sintomas da doença após contato com parentes do Rio de Janeiro e de Mato Grosso.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ainda não confirmou o diagnóstico positivo para coronavírus dessas quatro pessoas.

Mortes por Covid-19 no estado

  • Esta é a terceira morte por coronavírus registrada em Rondônia e a primeira em Ji-Paraná.
  • O primeiro óbito confirmado, no dia 29 de março, foi de uma senhora de 66 anos que estava internada no Cemetron em Porto Velho.
  • O segundo caso foi o de um taxista de 67 anos encontrado morto em casa no dia 8 de abril.

 

Fonte:JH Noticias

Responder