“Precisamos buscar uma solução para a entrega dos kits de medicamentos à nossa população. É assustador ouvir do prefeito da Capital que não há um protocolo com relação a isso. Existem vários protocolos que inclusive estão sendo seguidos por diversas outras cidades, e que já deram certo. Não adianta fazer os testes rápidos, se o paciente não receber de imediato o kit de medicamentos para realizar o tratamento”, destacou a vereadora Cristiane Lopes (PP), ao cobrar o Executivo Municipal com relação a distribuição de medicamentos, durante sessão ordinária por meio de vídeoconferência, na tarde da última segunda-feira (29)
Diversas cidades do país já estão entregando o chamado Kit Covid para pacientes suspeitos ou com sintomas iniciais da doença entre elas: Vitória/ES, Itapemirim/ES, Macapá/AP, Cuiabá/MT, Sinop/MT, Porto Feliz/SP, Marabá/PA, Gravatá/PE, Granja/MA, Parintins/AM, entre outras. “O mais importante nesse momento é garantir que os pacientes que testarem positivo para a Covid 19 tenham acesso ao tratamento o quanto antes, isso evita que os sintomas sejam agravados e que mais pessoas precisem ser hospitalizadas. Diminuindo o caos da nossa saúde”, enfatizou.
A parlamentar defendeu ainda a reabertura do comércio, onde os empresários já estão fazendo a sua parte e tomando os devidos cuidados no atendimento ao público. Segundo ela, a economia do Município não pode parar. “É triste ver empresas fechando as portas, pais de famílias perdendo seus empregos, por conta da grave crise econômica que estamos enfrentando. Os empresários estão cumprindo os protocolos e não merecem ser prejudicados e terem seus estabelecimentos fechados por conta da falta de gestão do Executivo Municipal com relação a entrega de medicamentos, testes rápidos e leitos de UTIs”.
Fonte: Assessoria

Responder