As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, e qualquer pessoa interessada pode participar

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue com as aulas remotas (via internet pelo Google Meet) do Projeto Superação, também conhecido como Pré-Enem Municipal, cujo objetivo é preparar os candidatos que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Conforme a coordenadora do Projeto Superação, Rose Vital, as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas e qualquer pessoa interessada em se preparar para o Enem pode participar. Para tanto, basta acessar o link meet.google.com/nsh-cyuk-tfe e acompanhar os conteúdos.

Nesta segunda (30), haverá uma aula especial sobre direitos humanos com o professor universitário e advogado Thiago Viana. “Ele vai falar sobre o que são direitos humanos e como o candidato pode ferir esses direitos na prova de redação, por exemplo, fazendo com que perca até 200 pontos”, explica Vital.

Covid-19

As aulas presenciais, que não duraram uma semana, foram suspensas por causa da pandemia da Covid 19, sendo transferidas para a modalidade remota. “Como a gente não depende de espaço físico, qualquer pessoa que tenha interesse pode acessar o link e participar. Inclusive nos estamos tendo alunos de outros municípios de Rondônia e até mesmo de fora do estado”, completou Rose Vital.

Ela acrescenta que as aulas continuam por todo mês de dezembro, com exceção dos dias 24, 25 e 31.

Critérios

Criado pela Prefeitura em 2008, este ano o Projeto Superação teve quase 2 mil inscrições para 400 vagas este ano. A classificação dos alunos obedece aos seguintes critérios: menor renda familiar per capita; egressos da rede pública de ensino; egressos da rede particular com bolsa; residir ou trabalhar próximo ao polo; e não possuir nível superior. 
Fonte: Assessoria

Responder