Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus

LONDRES – O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prometeu que todos os adultos receberão a primeira dose da vacina contra Covid-19 antes do final de julho, acelerando assim o cronograma planejado. Segundo ele, essa seria uma saída “prudente” para o confinamento.

Qual é o seu lugar na fila da vacina?  Veja o teste e descubra

Até o momento, o governo havia fixado a meta de vacinar a população adulta até o final de setembro, tendo sido um dos primeiros países ocidentais a lançar a campanha de vacinação em massa, ainda em dezembro.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, gesticula para pessoas na fila para receber a vacina em Batley, Norte da Inglaterra, em 1º de fevereiro Foto: JON SUPER / AFP

Até agora, 17,2 milhões de pessoas foram vacinadas, no país de 66 milhões de habitantes. O Reino Unido é um dos países mais afetados pela epidemia, com mais de 120 mil mortos pelo vírus, embora o confinamento decretado no início de janeiro tenha reduzido o número de casos e internações.

Leia mais:  Como o Reino Unido pretende vacinar toda a população até julho deste ano

Boris planeja anunciar ao Parlamento na segunda-feira seu roteiro para sair do confinamento, e a prioridade será a reabertura das escolas progressivamente a partir de 8 de março. No entanto, ele advertiu que a saída do confinamento será “prudente e progressiva”.

 

Fonte: O Globo

Responder