Muitos não pertencem a qualquer instituição, mas movidos pela dor do próximo, reúnem parentes e amigos para ajudar quem tanto precisa

Da Redação – Um novo drama surge em meio á falta de leitos de UTI para atender pacientes com Covid-19 em Porto Velho e em todo estado de Rondônia. Pessoas infectadas estão ficando mais tempo do que deveriam nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAS) na capital rondoniense e, por conta disso, muitas ficam com fome, já que as unidades não têm a estrutura de um hospital para fornecer alimentação aos pacientes.

É em meio a esse cenário desolador que a esperança surge por meio de pessoas de coração generoso, voluntários que unem as forças e saem em busca de quem pode doar alimentos para saciar os doentes famintos, para que tenham uma chance a mais de vencer a doença.

Muitos desses voluntários pertencem a grupos religiosos, outros integram entidades humanitárias e ainda tem aqueles que não pertencem a qualquer instituição, mas movidos pela dor do próximo, reúnem parentes e amigos para ajudar quem tanto precisa, demonstrando na prática um lindo exemplo de amor ao próximo.

É o caso de Suane Moraes, que criou a campanha “Salvando Vidas”, a qual está sendo divulgada pelas redes sociais e já chegou até a televisão (Sictv/Record Rondônia), por meio do programa Balanço Geral.

“Nesse momento tão difícil, resolvemos juntar as nossas forças para ajudar o próximo. Por isso estamos arrecadando alimentos para os pacientes hospitalizados nas UPAS, com intuito de amenizar os impactos da pandemia”, afirma.

Quem puder e quiser juntar-se a Suane nessa campanha, basta ligar para (69) 99220-5454 ou pelo perfil dela no instagran @suane.moraes09.

                    O cardápio varia conforme as doações recebidas, mas tudo é feito com muito amor e carinho

Augusto José, apresentador do Balanço Geral RO (Sic tv), disse que nesse momento tão dramático é imprescindível que todos deem as mãos e ajudem.

“A pandemia está abalando muitas famílias, que de uma hora para a outra ficaram sem qualquer perspectiva de sustento. Muitas não têm sequer o básico para o dia a dia. No nosso programa mesmo, cresce a cada dia os pedidos de ajuda por comida, de tal forma que não conseguimos atender a todos. Isso é muito triste”, lamenta o jornalista.

 

Fotos: Suane Moraes

 

 

 

 

 

Responder