Boas Práticas de Gestão no Turismo foram discutidas durante evento

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, também participou da rodada

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, também participou da rodada

O Dia Internacional do Turismo e o Dia Nacional do Turismólogo, celebrados no dia 27 de setembro, foram comemorados pela Prefeitura de Porto Velho com a 1ª Roda de Prosa, com o tema Boas Práticas de Gestão no Turismo, evento coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

O encontro, que aconteceu de forma on-line, reuniu gestores e profissionais da área de todo o estado, com participantes de Ouro Preto, Rolim de Moura, Ariquemes, Vilhena e Cacoal.

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, também participou da roda e apresentou parte dos trabalhos e propostas em andamento para o turismo da capital, como o projeto do Circuito Turístico, que indica os atrativos da capital por segmento, como: o Circuito Verde, que indica a visitação ao Parque Circuito, Parque Natural e Parque das Mangueiras; Circuito dos Monumentos, que inclui o Painel dos Imigrantes, Estátua Soldado da Borracha e Origamis; Circuito Gastronômico, que abrange o Mercado Cultural, Vila Candelária e Vila Teotônio; entre outros que poderão ser acessados por um QR CODE que será disponibilizado em 42 placas em fase de instalação na cidade.

“Foi um momento de troca de experiências, sobre implementação de vários processos de gestão turística no município. Esta foi a primeira roda comemorativa e com toda certeza iremos repetir”, disse Glayce.

 

Fonte: Assessoria

Responder