O evento online e gratuito tem como objetivo discutir o futuro da inovação e suas principais formas de aplicação no contexto pós-pandemia

Steve Wozniak, cofundador da Apple, engenheiro e programador que trabalhou ao lado de Steve Jobs, vai fazer uma análise sobre o futuro da inovação, no próximo dia 20 de outubro, durante o lançamento do 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria. A iniciativa, resultado de uma parceria entre Sebrae e Confederação Nacional da Indústria, tem como objetivo principal mostrar como a inovação pode ser aplicada em qualquer negócio, independente do porte da empresa. Além de apresentar as principais perspectivas para a inovação no contexto pós-pandemia, expondo como os desafios impostos pela COVID-19 transformaram a inovação em um vetor que une os cinco continentes.

A pluralidade nos meios de pagamentos, empresas que se empenharam na criação de testes mais rápidos na detecção do coronavírus, startups que investem na biodiversidade amazônica para produzir cosméticos e alimentos, novas formas de vender, inovação na comunicação e no marketing são alguns dos exemplos citados pela analista de inovação do Sebrae, Olivia Castro, para mostrar como os micro e pequenos negócios têm inovado e desconstruído o mito de que inovação é algo restrito a grandes corporações. “A inovação se tornou uma questão mandatária, empresas que não buscam inovar, acabam ficando obsoletas. Ainda há muitas dúvidas sobre o que é, e como se faz inovação, por isso, a importância deste evento que une figuras acadêmicas, empreendedores de sucesso, gestores públicos e demais players do mercado para falar do assunto”, afirma. “Segundo Olivia, inovação não está ligada apenas a alta tecnologia, ela pode estar ligada às mudanças de processos nos negócios, à migração para vendas online, investimento em delivery, aplicação de um canal de atendimento ao cliente, uso do marketing digital, proximidade com colaboradores para realização de ajustes nos processos, entre outras. “Participar do evento é uma oportunidade para os empreendedores enxergarem como a inovação se traduz na prática”, destaca.

Programação

Logo na abertura do lançamento do 9º Congresso Brasileira de Inovação para a Indústria, o presidente do Sebrae, Carlos Melles e o presidente da CNI, Robson Andrade, farão a recepção do público. Na sequência, os painéis “O Brasil que compete globalmente” e “Inovação que une o mundo: perspectivas de cada continente”, trarão lideranças do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Embraer-X, Grupo Ultra, Klabin, Natura, Aya Tech, União Africana, Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Cooperação Econômica Ásia-Pacífico.

A partir das 11h25, é hora de um dos homens mais inovadores do mundo entrar em cena. Steve Wozniak vai trazer um pouco de suas experiências e falar sobre como enxerga a inovação do futuro. Entre as suas principais criações estão o hardware, os circuitos integrados e o sistema operacional do Apple I. Antes disso, ele criou um aparelho que fazia ligações para qualquer lugar do mundo de forma gratuita. Wozniak atuou junto com Steve Jobs na melhoria dos recursos dos computadores da Apple, inovando com aplicações que tornaram as máquinas capazes de mostrar figuras, além de letras, entre outras funções disruptivas para o tempo.

Congresso

Com uma programação exclusiva, o 9º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria acontece em 2022, entre os dias 9 e 10 de março, de forma híbrida, com transmissão online e espaço presencial em São Paulo. A expectativa é que sejam reunidas mais de 10 mil pessoas, tornando a iniciativa um dos maiores eventos do tipo do país.

Além do palco principal, o Congresso terá espaço para networking e apresentação de experiências, mostra de tecnologia e lounges montados pelos realizadores (CNI, SESI, SENAI, IEL e Sebrae) para workshops, sessões privativas com palestrantes e atividades de mentoria com lideranças empresariais.

Serviço
Para inscrições e mais informações, clique aqui.

 

Fonte: Agência Sebrae

Foto: Na Prática

Responder