Em razão do atual momento com o aumento de números de casos do novo COVID, o evento não terá presença de público

O futebol americano é muito conhecido nos Estados Unidos, mas aqui em Rondônia já se pratica esse esporte. A ideia foi de Fernando Rodrigues, que criou a equipe do Porto Velho Miners. “Em 1º de maio de 2014 alguns amigos oriundos de um curso técnico se reúnem para realizar o primeiro encontro para a pratica do futebol americano na capital rondoniense. A partir daí surge a equipe do Porto Velho Búfalos”, explica.

Os Búfalos ficaram ativos apenas por 10 meses. “No dia 14 de fevereiro de 2015, através de uma corrente de divulgação nas redes sociais, outro grupo de jovens se juntam para reativar o esporte na cidade, mas o projeto denominado de Porto Velho Mustangs durou menos de 3 meses. E aí ficou a carência do desporto na cidade”, destaca Fernando.

A FUNDAÇÃO DO PORTO VELHO MINERS

O Porto Velho Miners foi fundado a partir de ex-praticantes da modalidade, que discutiram e criaram o clube em 16 de setembro de 2017. As cores são azul e amarelo ouro, e o nome é referencia aos garimpeiros que trabalharam no ciclo do minério e alavancaram a economia da região a partir dos anos 80.

Os fundadores do Porto Velho Miners são: Eliel Aguillera, João Torres, Matheus Santarém, Maycon Facuri e Uilas Silva.

JOGO BENEFICENTE

Neste sábado, 11 de dezembro, o Porto Velho Miners encerra a temporada com um jogo beneficente no estádio Aluizio Ferreira, na capital denominado de Natal Solidário de Futebol Americano, o NACC BOWL.

A partida será entre o Porto Velho Miners e Cuiabá Arsenal, e além de consolidar o futebol americano em Rondônia entre as equipes ainda tem o caráter de ajudar o Núcleo de Apoio as Crianças com Câncer. O projeto é arrecadar alimentos, brinquedos ou dinheiro direto para o NACC. “Com isso contamos com ajuda de todos os amantes do Futebol Americano e da sociedade em geral, nessa campanha de arrecadação”, explica Fernando Rodrigues, presidente do Miners.

Para doar basta levar qualquer alimento ou brinquedo no sábado dia 11 de dezembro, das 10:00 às 17:00 horas no Estádio Aluísio Ferreira, no portão principal e deixar com um dos organizadores, ou até mesmo no NACC (End. Av. José Vieira Caula, 5711 bairro 5711 – Bairro Igarapé.)

Para doação em dinheiro, basta transferir direto para a conta do NACC

Pix 09.405.204/0001-87, Ag.3231-X CC-28.670-2 Banco do Brasil.

Em razão do atual momento com o aumento de números de casos do novo COVID, o evento não terá presença de público, mas poderá ser acompanhado pela Rede TV, com transmissão ao vivo para todo o estado. A partida está programada para ter inicio as 15:00 horas.

 

Fonte: LS Esporte

Responder