Obras de infraestrutura acontecem em mais de nove bairros de Porto Velho

Cerca de cinco quilômetros de recapeamento chegarão à avenidaCerca de cinco quilômetros de recapeamento chegarão à avenida

A primeira semana do ano é marcada pela continuidade das obras de infraestrutura em várias partes de Porto Velho. Nesta quarta-feira (5), as equipes da Prefeitura atuam nos serviços de drenagem, limpeza de canal, recapeamento, entre outros.

Na avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira) acontece o serviço de recapeamento no trecho compreendido entre a rua da Beira e a avenida Imigrantes. Ao todo, são quase cinco quilômetros de via que terão sua base asfáltica reconstituída. A ação vai garantir mais conforto e segurança aos motoristas que trafegam por esta importante avenida da cidade.

As ações lideradas pela Secretaria Municipal de Obras (Semob) também chegam a mais de nove bairros da capital. As obras de drenagem, por exemplo, acontecem nos bairros São Francisco, no cruzamento das ruas Barão do Amazonas com Gasômetro, no bairro Nova Porto Velho, na rua Venezuela com avenida Rio de Janeiro, além do bairro Industrial, no cruzamento das avenidas Imigrantes com Prefeito Chiquilito Erse.

Essa ação consiste na execução e montagem de estruturas que permitam o escoamento de águas pluviais, impedindo que os moradores sofram com alagações decorrentes do período de inverno amazônico, conhecido por chuvas intensas nessa parte do ano.

Obas de drenagem vão impedir alagações por chuvas na capital Obas de drenagem vão impedir alagações por chuvas na capital

Outra ação importante para impedir esse fenômeno são as limpezas de canais. Nessa semana, os trabalhos chegam ao bairro Baixa da União, região central da cidade e conhecida pela presença de canais ligados ao rio Madeira. O serviço acontece na rua Jacy Paraná, próximo a Feira do Cai N’Água.

Já as obras de patrolamento acontecem no bairro Caladinho, mais especificamente na rua Nova Iorque. O objetivo é garantir a manutenção e conservação de vias que aguardam, em breve, a chegada do asfalto.

Por fim, o serviço de tapa buraco chega a cinco bairros de Porto Velho. Na zona sul, as obras se concentram na rua Pau Ferro, no bairro Castanheira, e na Rua Anari, no bairro Eldorado. Já no bairro Cohab, a ação contempla, de uma só vez, seis ruas, a exemplo das vias Angico e Abacateiro, importantes ruas de acesso a outros bairros da zona Sul da cidade.

Já na zona Leste, os trabalhos acontecem na Rua José Amador dos Reis, no trecho compreendido entre as ruas Mário Andreazza e avenida Amazonas. Ao todo, são dois quilômetros de via que receberão o conserto asfáltico, levando mais segurança ao trânsito de uma das mais importantes vias comerciais da capital.

O mesmo serviço acontece na rua União, no trecho compreendido entre as ruas Plácido de Castro e Mané Garrincha, no bairro São Francisco.

 

Fonte: Prefeitura PVH

Responder