Desafio Inspira Tech prorroga as inscrições até 31 de maio

Os estudantes da Educação Profissional e Tecnológica de todo o país ganharam mais tempo para se inscrever gratuitamente no Desafio Inspira Tech. A competição nacional, lançada pelo Sebrae em parceria com o Ministério da Educação (MEC), teve suas inscrições prorrogadas até 31 de maio. A iniciativa vai selecionar as melhores propostas de novos negócios de base tecnológica na temática da Economia 4.0, nas áreas de agronegócio, indústria e serviços.

Os interessados devem montar equipes compostas por, no mínimo, três e, no máximo, cinco alunos, com a participação de um professor. As inscrições podem ser realizadas pela internet e não é necessário apresentar nenhuma ideia ou projeto prévio, bastando inserir os dados e documentos listados no regulamento. Todas as informações estão disponíveis no site www.gov.br/mec/inspiratech. A expectativa é que mais de 3 mil estudantes participem da competição, que proporcionará uma experiência única de formação e vivência na elaboração de novos modelos de negócios.

De acordo como o analista de Educação Empreendedora do Sebrae, Israel Jorge, o Desafio Inspira Tech vai além de estimular a abertura de negócios. “De forma muito mais ampla, a própria vivência do estudante no desafio vai proporcionar o desenvolvimento de competências empreendedoras, que incluem o protagonismo na resolução de problemas e a capacidade de fazer acontecer”, comenta.

Mão na massa

O Desafio Inspira Tech vai contar com fases on-line e presencial, em que os estudantes vão participar de palestras e mentorias com especialistas e elaborarão pitches (apresentações curtas). A competição tem o foco na solução de problemas reais da sociedade moderna, com base nos critérios estabelecidos no regulamento, como potencial de inovação, viabilidade de execução e monetização, entre outros.

A disputa será dividida em três etapas que devem ser aplicadas ao longo de quatro meses. Nove equipes serão selecionadas para a fase final presencial, quando serão escolhidas as três vencedoras.  Os ganhadores serão premiados com visitas técnicas a centros de referência em inovação e tecnologia em São Paula, com todas as despesas pagas.

Confira mais detalhes aqui.

 

Fonte: Agência Sebrae

Foto: Tribuna do Agreste

Responder