Abav Expo 2022 será oportunidade de mostrar cultura e turismo porto-velhense para o mundo

Buscando promover a cultura e história de Porto Velho, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) participa pela primeira vez do 49º Abav Expo, a maior feira de negócios de turismo do Brasil e uma das mais conceituadas das Américas. O evento será realizado em Olinda, Pernambuco, entre 21 e 23 de setembro.

A feira deve reunir os principais nomes do mercado turístico do Brasil e do mundo, servindo de vitrine para a apresentação de novidades do ramo e ambiente de negócios para troca de experiências e capacitações. O tema central deste ano é “O mundo todo do turismo se encontra lá”. A participação do município na exposição aconteceria pela primeira vez em 2020, mas o evento foi cancelado devido a pandemia.

Estrada de Ferro Madeira-Mamoré é um dos pontos a serem apresentadosEstrada de Ferro Madeira-Mamoré é um dos pontos a serem apresentados

“O intuito é promover à nível nacional nossa campanha ‘O Melhor de PVH: Terra de Bravos Pioneiros’, mostrando todos os circuitos e rotas do turismo da capital. Nosso objetivo principal é despertar o sentimento de pertencimento e orgulho da nossa região aos moradores, além de apresentar a nossa cultura e personalidade beradeira”, declarou a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Durante o evento será apresentado a milhares de visitantes o material promocional turístico de Porto Velho desenvolvido pela Semdestur, que divulga quatro rotas turísticas (Cultural, dos Arigós, Ferroviária e das Águas) e treze circuitos (Ecológico, Gastronômico, das Artes, Pesca Esportiva, Aventura, Histórico Cultural, entre outros). Além disso, o estande de Porto Velho na feira contará com a presença de um chefe de cozinha que irá realizar a preparação e degustação de um prato regional, evidenciando a gastronomia nortista e indígena.

“Estamos trabalhando no mapa de circuitos e rotas turísticas há mais de um ano. Esse material foi desenvolvido para mostrar o que tem para fazer na cidade aos moradores e agora ao mundo. Nós acreditamos que lá, por ser uma das maiores feiras das Américas, vamos ter a oportunidade de mostrar Porto Velho para o mundo e assim trazer o mundo para Porto Velho”, disse a secretária.

SOBRE O EVENTO

A 49º Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Expo 2022 tem a expectativa de público de 30 mil visitantes e 1,5 mil expositores. A feira terá a presença de 21 estados da federação e 28 municípios com estande próprio, o que marca a consolidação dos destinos domésticos.

 

Fonte: Assessoria

Responder