Evento acontecerá aos sábados e domingos, a partir do próximo dia 4

Pequenos comerciantes ganharam um espaço a mais para expor seus produtos nas edições do Programa Giro Empreendedor que acontecem no Parque Natural de Porto Velho. Uma sala foi especialmente preparada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) para essa finalidade.

Vitrine foi instalada na nova sala Vitrine foi instalada na nova sala

“No ano passado, houve a conversa de termos uma sala para que a gente pudesse expor itens nossos, produtos da nossa cidade, para que ajudasse a fomentar os pequenos empresários locais. E com isso, reformamos uma sala de mais ou menos 14 metros quadrados para esse fim”, comentou o secretário Alexandro Pincer, titular da Sema.

Ele informou que a porta da sala foi mudada de lugar e uma vitrine foi instalada para que a população veja o que tem dentro. “A ideia é que haja uma rotatividade, e daí veio a parceria com a Semdestur para o Programa Giro Empreendedor”, completou Pincer.

Conforme a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), a feira do Giro Empreendedor acontecerá aos sábados e domingos, das 8h às 17h, a partir do próximo sábado (4), no Parque Natural, em parceria com a Sema, que é a responsável pelo espaço.

O objetivo é fomentar a economia local, por meio da valorização dos pequenos e microempreendedores, artesãos e aqueles que vendem alimentos, devidamente cadastrados no Departamento de Desenvolvimento Socioeconômico da Semdestur (DDS). Com isso, também proporcionar um atrativo a mais para os frequentadores do parque.

Um rodízio entre os comerciantes será realizado para que todos tenham a oportunidade de expor e comercializar seus produtos no local, como acontece em outros espaços públicos da Prefeitura.

 

Fonte: Assessoria

Responder