Desobstrução de galerias também está sendo realizada​

A Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb) realiza os serviços de limpeza de tubulações e desentupimento de galerias e caixas coletoras no antigo terminal de integração de ônibus e de toda extensão da Feira do Produtor, conhecida popularmente como Feira do Cai N’água, local onde será instalada provisoriamente a rodoviária de Porto Velho.

O novo espaço da Feira do Cai N‘água será dentro do antigo terminal de ônibus, localizado entre as ruas Euclides da Cunha e Rogério Weber, s/n, no Centro.

“Estamos aqui com 12 servidores da Semusb desde o início da semana trabalhando com dois caminhões de hidrovácuo, fazendo toda limpeza e desobstrução de tubulações e galerias. É importante ressaltar a participação de cada cidadão, no sentido de conservar as áreas que foram limpas e evitar jogar lixo ou entulhos em ruas, assim se evita o entupimento das galerias com lixo, sacolas e garrafas pets. Vamos prevenir alagamentos, que também contribuem para a proliferação de animais e insetos que podem provocar doenças. Além disso, o ponto onde é realizada a limpeza ajuda na preservação do pavimento das vias, pois a grande quantidade de umidade prejudica o asfalto, provocando buracos e rachaduras que atrapalham o trânsito e a circulação de pedestres”, disse Wellem Prestes, secretário da Semusb.

Segundo o secretário, o trabalho na região segue em ritmo acelerado e as equipes da Semusb estão diariamente realizando a limpeza e verificação das galerias de águas pluviais, ainda mais por se tratar de época de chuvas intensas.

O trabalho é realizado com frequência, mas o município precisa da cooperação da população para não jogar lixo nas ruas. Durante as ações são recolhidos diversos tipos de objetos que dificultam e impedem a fluidez do escoamento das águas, sendo esta uma das razões pela qual são registrados alagamentos em alguns pontos de Porto Velho.

A Secretaria informa que a solicitação de atendimento aos munícipes poderá ser feita através do e-mail cmpfiscalizacao@gmail.com ou gab.semusb@gmail.com, que está disponível para pedidos de mutirão, desobstrução e outros.

 

Fonte: Assessoria

Responder