O transporte escolar fluvial vai mesmo parar nesta terça-feira (2). Com isso, centenas de crianças e jovens das comunidades ribeirinhas de Porto Velho mais uma vez ficam sem aula.

A informação foi confirmada pela empresa Canuto Transportes, responsável pelos serviços, na noite desta segunda-feira (1).

O motivo, conforme o site minhaportovelho.com já havia anunciado, seria (supostamente) o não repasse do pagamento por parte do governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

“Nós tínhamos provas e trabalhos para entregar. Como fica a nossa situação agora?”, indaga uma aluna da comunidade de Ilha Nova.

Confira a íntegra da nota

Comunicado!

Aos Senhores Colaboradores,

Informamos a todos que, a partir do dia 02 de maio de 2023, estaremos paralisando nossas atividades de serviço de transporte escolar fluvial e suspendendo o atendimento.
Tal medida extrema foi inevitável devido à ausência de pagamento, por parte da SEDUC/RO, dos meses de fevereiro e março, já atendidos.
Gostaríamos de tranquilizar a todos, que estamos trabalhando para a imediata solução do impasse e retornaremos às atividades com maior brevidade possível.
Aguardem novas informações para o mais breve retorno.
Agradecemos a compreensão.

Canuto Navegações

  1. Boa noite! Sou mãe de 4 alunas e estou muito indignada com essa notícia! Nossos filhos merecem mais respeito por parte dos responsáveis pelo pagamento dos pilotos. Eles são trabalhadores e precisam receber pelo trabalho que executam. É muito triste vê alunos parados por irresponsabilidade da secretaria de educação.

  2. Meu Deus! Cara a nossa situação já era ruim, ter que ir de um interior para Calama de voadeira, agora fica sem voadeira para nós irmos para escola. Eu quero nosso futuro melhor. Venho aqui pedir para todos os pais que façam um abaixo assinado de todas as comunidades perto de Calama, para que possamos voltar a estudar, porque sem ela (voadeira) não dá.

Responder