Percurso reduziu a distância em aproximadamente 12 quilômetros até a localidade

Em junho do ano passado, a Vila já havia ganhado a reforma o píerEm junho do ano passado, a Vila já havia ganhado a reforma o píer

Mais uma importante parceria entre a Prefeitura de Porto Velho e a Santo Antônio Energia resultou em melhorias significativas na via de acesso à Vila de Nova Teotônio, importante ponto turístico localizado próximo da capital de Rondônia. A obra será entregue ao prefeito Hildon Chaves e à população na próxima quarta-feira (3), às 9h.

O novo acesso construído pela Santo Antônio Energia reduziu a distância em aproximadamente 12 quilômetros. Isso foi possível porque a empresa restabeleceu o trecho da antiga estrada que estava desativada, e para tanto, foram necessárias 22 mil viagens com materiais para elevação e compactação, em uma extensão de 2,5 quilômetros.

Obra começou em setembro de 2022 e foi concluída no último mês de abrilObra começou em setembro de 2022 e foi concluída no último mês de abril

A obra começou em setembro de 2022 e foi concluída em abril deste ano. Foram instalados tubos metálicos e construída uma galeria de concreto armado para manter a conexão do reservatório da usina entre os lados acima e abaixo do novo acesso, bem como garantir a passagem de animais e pequenas embarcações pela galeria.

“O objetivo da obra é trazer mais comodidade para os moradores e visitantes da Vila de Nova de Teotônio, reduzindo o tempo de viagem até Porto Velho, além de ser um atrativo para os porto-velhenses e turistas que buscam novas experiências de lazer e gastronomia”, disse Thiago Chiquito, gerente de Obras da Santo Antônio Energia.

ATRATIVOS

A Vila de Nova Teotônio possui campos de futebol, playground, trilhas ecológicas, praia e píer no rio Madeira, além de uma estrutura de bares e restaurantes que servem o melhor da culinária regional à base de peixes, entre outras iguarias.

 

Fonte: Assessoria

Responder