O setor produtivo de Colorado do Oeste e de todo o Cone Sul, e porque não dizer de Rondônia em geral começa a semana em clima de grande expectativa para a 35ª edição da Expocol, feira agropecuária de Colorado do Oeste que pode ser considerada uma das principais iniciativas do gênero em todo o Estado.


E, como não poderia deixar de ser, o evento tem como atração de abertura a tradicional cavalgada, que parte do centro da cidade em direção ao Parque de Exposições Marcos Donadon contando com enorme participação de comitivas de cavaleiros, veículos decorados, máquinas e gente de toda a região.

A caravana parte do seu ponto tradicional, o Posto BWM, por volta das 15 horas, com chegada prevista no parque de exposições por volta das 15hs30m. Após a cavalgada de abertura o parque estará aberto ao público com muita música, estandes variados, praça de alimentação e parque de diversões.

O primeiro dia da Expocol também marca o primeiro ato do Concurso Leiteiro da feira, que é o mais expressivo do gênero em Rondônia, com o esgota dos úberes das vacas que participam da disputa, cujo início será às 05 horas da quinta-feira.

A Associação do Criadores de Colorado do Oeste (ASCCOL), organizadora da exposição, garante que está tudo preparado no capricho para atender expositores e visitantes, e a perspectiva é que esta edição do evento seja a mais expressiva desde que a feira foi criada.

 

Fonte: O Observador, com informações de Alô Rondônia
Autor: Mario Quevedo

Responder