Calendário escolar é válido para as zonas urbana e rural
O início das atividades escolares (ano letivo 2025) para os estudantes da educação infantil, do ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), matriculados na rede municipal de ensino, será no dia 10 de fevereiro, tanto para a zona urbana, quanto zona rural. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Porto Velho nesta sexta-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Conforme o secretário da Semed, Leonardo Leocádio, a cerimônia de abertura será realizada às 8h30, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Rio Madeira, localizada na rua Alameda Roquete Pinto, bairro Nova Esperança. “Vamos recepcionar nossos alunos em um grande momento, onde uma nova era começa na Educação em Porto Velho”.
Todas as escolas, urbanas e rurais, estarão prontas para receber os alunos no dia 10 de fevereiro
Em relação as escolas da zona rural, as aulas iniciam na mesma data, com a abertura oficial no distrito de Jaci-Paraná, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Joaquim Vicente Rondon, às 14h30, onde também estarão presentes as autoridades do executivo, gestores, professores, alunos e comunidade em geral.
JORNADA PEDAGÓGICA
Os diretores, equipe pedagógica, professores e demais profissionais das unidades de ensino retornam antes, durante a Jornada Pedagógica, que acontece sazonalmente na transição do mês de janeiro para fevereiro, no Centro de Formação de Professores, anexo ao Teatro Banzeiros.
A Jornada Pedagógica é um momento de acolhimento voltado para os gestores escolares, onde é realizada uma preparação desses profissionais e também a apresentação do planejamento pedagógico da Secretaria Municipal de Educação para o ano letivo em vigência.
Fonte: semed
Quero vaga para o primeiro ano letivo
Quero vaga para o primeiro ano
Estou precisando de vaga para minha filha
Quero uma vaga pra minha filha que vai fazer o 1 ano