Da Redação – A ciclofaixa que existia do lado esquerdo da rua Raimundo Cantuária, entre as avenidas Mamoré e Nações Unidas em Porto Velho, está sendo revitalizada, fato que dará mais segurança aos ciclistas que transitam pelo local, mas a ideia não agrada os comerciantes.

A via foi recapeada em dezembro do ano passado e a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), chegou a anunciar que a faixa seria extinta definitivamente, por causa de um “corredor” para ônibus do lado direito da via.

Porém, devido a grande quantidade de ciclistas que utilizam a pista, que liga a zona Leste ao centro da cidade, a Semtran decidiu revitalizar a ciclofaixa novamente e excluir o “corredor” para os ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade.

Muitos comerciantes alegam que a ciclofaixa impede que os clientes estacionem seus veículos, o que gera transtornos e acaba prejudicando o movimento de quem tem o estabelecimento do mesmo lado da ciclofaixa.

  1. Nossa empresa fica do lado esquerdo, do lado direito igreja, salão, churrascaria, distribuidora, etc., e nossos clientes ficam impossibilitados de estacionar, pois os colegas se acham donos do lado direito, até pedem para os clientes não estacionarem. A pergunta que não quer calar: e os nossos clientes como ficam? Pagamos nossos impostos em dia.

Responder